domingo, 6 de março de 2016

Entrevista exclusiva com o Rapper Edgar Edgala (Saiba mais)



Nome Artístico:Edgar Edgala
Data de nascimento:20/03/199#
Nome: Edgar Futa Luamba

Filho de:
Mário André Luamba E de: Joana Rodrigues Bernardo Futa
Residência:  
Bairro Calemba 2, município de Belas
Natural de : Luanda(Sambizanga)
Província de: Luanda
Sexo:
Masculino
Estado civil: Solteiro

Quem é o ####?
EDGAR EDGALA é um homem batalhador que sente que não veio no mundo em vão a minha presencia no mundo tem um propósito e estou a lutar para descobrir,, é amigos dos seus amigos e amigo dos seus inimigo por graças a eles que me tornei no Edgala, gosto de ver os meus a sorri,  bricalhão e um pouco teimoso , gosto de drena e muito mas ,,,,,one

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R:Entrei na rua devidamente depois de fazer uma musica com edill rapper em 2013 entitulada esses niggas que teve um buzz muito forte nas ruas o people receubem no afro musik foi sucesso

O que foi mas difícil quando entraste para o Mundo do rap?
R: o que foi difícil é a família não apoiarem nem os amigos ,sem produtora gravando somente no querto no programa audacity senas sem qualidade

O que QUE tu MAIS gostas de fazer. Para além de rap?
No rap gostoo de fazer de tudo um pouco qualquer estilo temto o objectivo é se superar cada ves mas

Para ti qual é o estado do rap em Angola?
R: Normal , porque cá a muitos bons rapper e poucos valorizam os mesmo

Para ti o que falta para o rap melhorar?
R:mas valorização, menos cunha, e mas  apoio pk poucos acreditam no rap Angolano , mas programas de hip hop na t.v

Há quanto tempo Estas no movimento?
R: 7 anos, mas levando o mesmo a serio 4 anos

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R:a primeira musica que fiz na minha vida foi um kuduro rsrsrsrrs em 2009 no estúdio do dj nelo m....primeiro rapper foi em 2010 no audacity senas sem qualidade e a primeira musica a seria foi em 2013 com meu parceiro Edil Rapper

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R:O bastante estou sempre a evoluir......em cada musica me supero

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
Tem um significado enorme na minha vida acredito eu quem sem o hip hop não sei o que seria de mim

Em que artistas internacionais se expiras?
R:sinceramente a ninguém só apenas admiradores de  certos musicos internacionais ..certos artistas
 
Em Angola quais sao os que mais te encantam?
R: kid mc,fly skuad, lucassio , toda F.S ,Edill Rapper,Raptile etc..
Qual deles mais respeitas actualmente?
R:Raptile

Será que o biff entre os rappers aumenta o estatuto?
R:..apenas só suja imagem de certos


Será que nunca mandaste ou recebeste biff?
R:já recebe mas o vento deu a melhor resposta

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
É ter peso dentro da mesma

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
Eu fasso musica tanto comercial como Undergound ...acho que é tipo os braços alguns são esquerdinhos e outros direitos então cabe saberes qual es esquerdinho ou direito 

Que preferes Comercial ou Underground?

R. as duas opção
Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R:ninguém é inferior todos estão na mesma linha só que outros são dedicados e outros não

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
Apoio e falta de apoio... e falta de marketing....
.
Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: tenho sim  Minha MIXTAPE intitulada Todo Mundo Edgala que vai ser lançada no dia do meu aniversario 20 de março e no mês de maio penso em tirar uma E.P..

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
Estou com uma Mixtap em grupo Intitulada W.Mvol1 e a minha assolo que vai ser lanssada em 20 de março.

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
Quem te inspira como músico?
BG SNGAG, Paizão Anjo da maldade , Deamond lee, Edill rapper , keyc one, chocolate preto, etc...
Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
 Tenho varias influencia ,

Quem achas QUE é melhor QUE VOCÊ no rapper ANGOLANO?
Ninguém é melhor que ninguém .......

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
De facto o HIP HOP esta sempre a evoluir ,temos muitos bons rapper no mercado tanto velha como no escola, e sinto me feliz por fazer parte da mesma e ajudar o movimento a crescer

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
Há pouca, a velha escola comporta-se como se nuca foi nova 

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
1-Kid mc 2-Nga 3- fly skuad 4-BG sngang 5-Raptale
6-Edil Rapper 7-prodigio 8- abdiel 9-TRX 10- Edgala

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
Não, sei ate pk nunca sonhei em ser musico porque o meu sonho foi sempre ser um grande futebolista mas a que em, Angola temos que pagar treinador foi um sonho que teve um fracasso e ouvia sempre musica sempre que ia aos treinos ...infelizmente não deu certo por certos motivos 

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
Ignorância, portas fechadas do tipo pra poder fazer algo ou ser atendido tengo que dar alguma gasosa isto eu chamo de febre dos Angolanos , mas feliz mente fui atrás e hoje em dia estou fixado em uma produtora de musica (KILLER PRODUÇÕES) e de vídeo clip (N-PRODUÇÕES)

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
Entrevista que tive na rádio despertai com o Cota BG sngang, atuação no bengo e quando o people vibro com o som viber no instituto pascoal luvualo e o meu primeiro vídeo a passar no Afro music intitulado esses niggas


Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: 10

A cultura critica o movimento por ser muito hood acredito eu se eles nos olhassem diferente e nos acolhessem teria mas bass o movimento precisa de mas harmonia da parte dos rapper união é que falta no nosso rapper da lusofonia.... e a pouca parceria por parte dos bons rapper, vé como os americanos são todos unidos se por exemplo eu quer ouvir musica do EMINEM com um qualquer rap que seja americano tem mas probabilidade ouvir pk eles estão sempre unidos e a cantarem sempre juntos at mesmo os inimigos têm musicas juntos


Conselho para os novos artistas?
R:É PHA MANOS QUE LUTEM DE VERDADE E FASSA PRIMEIRO PELO LOVE QUE A FAMA VEM COM TEMPO FASSA BOAS MUSICAS PARA CATIVAR E CONQUISTAR NOVO PEOPLE , E VA ATRAS DE APOIO POR MAS QUE ESTIVER DIFICIL NÃO DIZISTA SE CAIRES 7 VEZES TENTA LEVANTAR 8

0 comentários:

Enviar um comentário