sábado, 26 de março de 2016

Entrevista exclusiva com o Rapper Edil Rapper (Saiba mais)



Data de nascimento: 18.03.1994
Nome: Edil Rapper ( Dji Edil)

Filho de: Julião Júlio Noé
Residência: Viana
Natural de: Ingombotas
Província de: Luanda
Sexo: masculino
Estado civil: solteiro

Quem é o Edil Rapper (Dji Edil)?
R Sou Rapper e compositor membro e vocalista do grupo wolrdmusik pertenço as produtoras killer produções e N produções


Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: olha eu já venho desde 2008 a fazer Rap mas soa partir de 2011.2012 e que eu entrei devidamente nas ruas essa e a data que eu comecei a ter reconhecimento nas ruas

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R: quando entrei no mundo do rap o mas difícil foi os amigos colegas vizinhos me reconhecerem como rapper, quando me viam com as minhas calças largas a fazer free  e a escrever rimas estigavam desvalorizavam. E diziam que eu não vou ao lado nenhum com este estilo

O que QUE tu MAIS gostas dE fazer. Para além de rap?
R: Para além do rap sou estudante de engenharia sou actor de cinema já participei em 2 filmes angolano como actor sou praticante de artes marciais e gosto de trabalhar como um jovem normal

Para ti qual é o estado do rap em angola?
R: olha pra mim o rap esta em bom estado do que antigamente hoje em dia  70% da população jovem de Angola faz rap e isto esta contribuir para o fortalecimento do rap em Angola

Para ti o que falta para o rap melhorar?
R: falta mas humildade e união da parte de muitos rappers

Há quanto tempo EStas no movimento?
R: já estou no movimento desde 2008.2009

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: já não me lembro mas..rssssrrs ou melhor acho que foi uma versão de uma musica de Djitafinha musica eu sou eu mesmo

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: yeah compadre, rssssrrs evolui bueeeé

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R: Pra mim significa uma cultura onde podemos encontrar M.C B. BOY GRAFY MAKERS DJ

Em que artistas internacionais se eXpiras?
R: Eminem, T.I e Kanye West
 
Em angola quais sao os que mais te encantam?
R: Sem sombra de dúvidas Dji tafinha o Rapaz Maravilha

Qual deles mais respeitas actualmente?
R: DJI Tafinha

Será que o beef entre os rappers aumenta o estatuto?
R:.. O Beef aumenta estatuto pra quem gosta de ouvir diminui estatuou pra quem faz ou melhor pra quem bifa e pra quem lhe bifam

Será que nunca mandaste ou recebeste biff?
R: rrssssrrs não me lembro de mandar beefs para alguém e nem me lembro de ouvir uma música onde alguém mandou um beef direcionado pra mim

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: BUZZ e potencialidade, habilidade wherever skill flow…

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground.
R: O comercial é aquele que faz musica mas virada para o entretenimento o underground e aquele que faz musica mas serias

Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: Me encaixo nas duas área tem vezes que eu prefiro fazer musicas mas serias e tem vezes que eu gosto de fazer musica rechiada de entretenimento

Que preferes Comercial ou Underground?

R: faço as duas vertentes compadre.rsssssrrrs eu faco rap seja comercial ou seja underground eu acho q cada musica tem o seu sentimento

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: nada compadre ..rssssrrs nem um pouco

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R OS que alcançam sucesso são felizes pelo sucesso e os que batem na rocha desespero e vontade de trabalhar mais

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: YEAH ..Tenho lancei a minha mais recente mixtape a solo intitulada Teu Boy em dezembro do ano passado e agora em abril deste ano vou fazer a reedição desta mixtape

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: Ja tenho uma a solo e uma com o meu grupo ….agora quanto o numero de mixtapes que eu quero lançar acho que são umas 50 kkkkk mentira ate eu poder

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
Quem te inspira como músico?
R: Dji tafinha e Raptile

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: a minha maior influência e o Dji Tafinha

Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: Edil Raper (dji Edil) kkkk melhor rapper que eu sou eu mesmo,,,rsssrs

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: As duas estão de parabéns porque contribuem e contribuíram para o fortalecimento do Rap em angola

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: para alguns rappers há mas para outros nem tanto

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R: DJI TAFINHA  Raptile,  Edgar Edagala ,tufao ,Morf Musik , Key c one,  Clise Baby, Xtra baby , Djiel Nectar e  Maffyty crasy

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R ENGENHARIA CIVIL
Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: DIVULGAR A MINHA MUSICA

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: Dia 28.02.016 no meu grande show de apresentação da minha mas recente mixtape a solo intitulada Teu Boy

Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: não sei o número de mixtape mas enquanto eu estiver em vida irei lançar muitas mixtapes


Conselho para os novos artistas?
R: humildade união respeita sinceridade e honestidade

0 comentários:

Enviar um comentário