quarta-feira, 13 de julho de 2016

Entrevista Exclusiva com o Rapper BNG [Mr.BNG] (Saiba Mais)



 Nome Artístico: BNG [Mr.BNG]

Data de nascimento: 14-04-1997
Nome: Gouveia Edmundo F. Gonçalves
Filho de: José Gonçalves e de Conceição António Filipe
Residência: Luanda.
Natural de: Dondo.
Província de: Cuanza Norte
Sexo: Masculino
Estado civil: solteiro



Quem é o BNG?
R: BNG ou Mr.B, é um jovem de 19 anos de idade, estudante e fazedor de musica, apaixonado pela arte, particularmente pela musica no stilo (Rap & R&B etc.).

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: eu entrei para as ruas definitivamente em 2011

O que foi mais difícil quando entraste para o Mundo do rap?
R: 1º - O mais difícil  foi ter que conseguir  se equilibrar  entre o Rap e a Escola. foi dificel se desligar do Rap depois de eu descobrir que eu tinha o dom de fazer musica, apaixonei-me loucamente pela musica e  vivia escrevendo rimas a todo lado até mesmo nas aulas, o que me trouxe sérios problemas com alguns professores, e tinha baixado o meu rendimento escolar, mas depois superei...
2º- A possibilidade de poder gravar uma musica em um Studio profissional... (creio que ainda existe muita gente com talento nesta condição)

O que QUE tu MAIS gostas de fazer. Para além de rap?
R: além do Rap eu gosto de ler, algumas vezes jogar futebol, escrever sobre alguma coisa, e passo o resto do meu tempo estudando e pensando em uma forma de escrever o meu nome na história do mundo.

Para ti qual é o estado do rap em Angola?
R: É de Admitir que evoluímos muito, estamos todos de parabéns, e caminhando de uma boa forma, apesar de algumas injustiças que há no game...

Para ti o que falta para o rap melhorar?
R: falta, mas humildade no Game, mas união entre os artistas, mas respeito e valorização das obras dos outros, mas rodas de freestyle, mas originalidade, mas top´s e programas de Rap em rádios televisão, blogs etc...

Há quanto tempo Estas no movimento?
R: de um modo geral, estou ja à 5 anos no movimento, em algun momentos parei de fazer musica por alguns problemas como a escola, problemas na família e falta de condições para gravar musicas com uma boa qualidade (isso bem no princípio), mas nunca fiquei totalmente desligado do movimento apesar das dificuldades, estava quase sempre nas ruas ou no recreio escolar fazendo freestyle´s etc..

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: hhhhhh, a primeira musica que eu fiz, foi uma track love com o titulo: My baby vem ser, isso no meu quarto em 2011...

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: É justo que dizer que sim, evolui bastante e não só nos aspecto musicais, mas sim em todos os apectos da minha vida, aprendi bastante sobre a musica e a vida de um artista. ``hoje faço melhor que ontem``.

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R: para mim, HIP-HOP é estilo de vida, é cultura, é união, e acima de tudo é uma Arte.

Em que artistas internacionais se expiras?
R: Plutonio, Lil wayne,  Kcamp, Tory lanez, kenye west, Wiz khalifa, Tyga, August Alsina, Hudson East, J.cole, Kendrick larmar, Iamsu, Safe, Syph, Travis Scott,  Amir Obe, . etc.
 
Em Angola quais são os que mais te encantam?
R: são vários, mas dentre estes estão os meus amigos.. 

Quais deles mais respeitas actualmente?
R: Plutonio, NGA, Of-Rock, Poetik, Ludi Mc, BX, Cfkappa,  Dji Yafinha, DucxNiiko, e alguns grupos como: M.O.B, NDK, SWAVE Nation, Flava GanG, Hot Boyz, Lá família, Hood Boyz, PFN CXM, etc...

Será que o beef entre os rappers aumenta o estatuto?
R: Aumenta sim, porque quando há beef, de um modo geral atrai a atenção do público, e sai vencendo aquele que soube se representar..

Será que nunca mandaste ou recebeste beef?
R: já mandei e já recebi alguns beef.

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Não ligo para o tal buzz que muitos artistas dizem ter, fama em muitas ocasiões não determina a qualidade do Artista, tudo que eu quero é respeito sobre o que eu faço e, sobretudo dos rapper´s que eu admiro e me inspiram.

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: Eu sou um artista, eu até posso ser um comercial, mas o meu rap é espiritual, porque eu só canto aquilo que vivo ou aquilo que me vem na alma,  ou então eu sou dos putos que fazem Rap por amor..

Que preferes Comercial ou Underground?
R: não tenho escolha entre ambas, eu simplesmente prefiro a boa musica.

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: Não acho não, apenas deve se entender que ninguém é igual à ninguém e que cada um deve fazer aquilo que o faça sentir-se bem.

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: Creio que é falta de visão, limitação, e fé, e falta de dedicação nos seus trabalhos. Porque cada um tem o seu momento e não se deve parar de trabalhar enquanto não chegar o seu, e nem mesmo depois de chegar...

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: tenho alguns, como continuar lançado uma musica a cada final de semana durante 1 mês e 15 dias, e estou trabalhando na minha Ep. [FOCU´S XIX] e muitos outros projectos...

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: pretendo levar a carreira até onde Deus dizer stop. não tenho mixtapes no mercado por razões pessoais, mas tenho varias musicas na net. Não sei quantas mixtape pretendo lançar, mas são muitas, e ja comecei a trabalhar em algumas...

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
R: Surpresa...

Quem te inspira como músico?
R: Na verdade são varios artistas que me inspiram, mas dentre estes alguns me inspiram, mas como: Plutonio, Of-Rock, Lil wayne,  Kcamp, Tory lanez, kenye west, Wiz khalifa, Tyga, August Alsina, Hudson East, J.cole, Kendrick larmar, Iamsu, Safe, Syph, Travis Scott,  Amir Obe.

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: são várias as minhas influências no Rap Muindia...

Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: ninguém é melhor que ninguém, então melhor que eu só Deus e o Nigga que vejo quando estou de frente ao espelho.

Generalizando os rapper e MCs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: Têm feito sim, tenho visto vibes muito diferentes das antigas, tanto no lado da velha como da nova escola.

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: Alguns kotas da velha escola têm apoiado,  mostrando love e respeito à nova escola, embora outros não. Só acho que eles não sabem que o respeito é um bem reciproco, e que se tu não deres, não receberás.

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R: Fathar Mak, Plutónio, Black X, Duc, Niiko, Cfkappa, Of-Rock, Dji Tafinha, Calijohn, poetik..

Digamos que a carreira como rapper não de certo. Que carreira seguiria?
R: Aceitaria ser tudo, exceto um Zé Ninguem. Rsrsrsrsrs

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Um dos grandes obstáculos já superado foi ter comprado o meu Studio, e outros prefiro não comentar (dificuldades nos ajudam a ser fortes)

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: A primeira vez
 que eu subi a um palco, e fui recebido de forma muito motivadora, porque eu pensava que as pessoas não ouviam as minhas musicas, ao contrário disso certas pessoas cantavam as minhas musicas melhor que eu, por causa da emoção causada pelo momento.  As outras vezes tem sido quando recebo MSG´S motivadoras de amigos, colegas, fãs e kotas que eu respeito e admiro. Pelos meus trabalhos..

Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: Muitas...

R: A falta de união e respeito entre certos artistas de diferentes lugares no mundo.
     Mas realidades e alma nas letras
     Mas rodas de free styles.
     Mas deejay´s, Grafites, etc.

Conselho para os novos artistas?
R: procurem fazer boas musicas e evitem falar somente de bens materiais, Ajudem-se uns aos outros, concentrem-se no Studio, acreditem  e confiem somente em si.  Façam acontecer, façam diferente porque a diferença faz o mundo, e que tragam a união que no rap nacional quase não existe.
Att: Invistam nos seus sonhos, porque Sonhos valem mas que Dinheiro...

0 comentários:

Enviar um comentário