domingo, 25 de dezembro de 2016

Entrevista Exclusiva com o Rapper Kaipira (Saiba Mais)



Nome Artístico: Kaipira
Data de nascimento: 25 de Junho de 1993
Nome: Benjamim Apraz Dengue Filipe

Filho de: Leopoldo Macacas Filipe e Madalena Dengue Filipe 


Residência:  Agostinho Neto (Saurimo) Lunda-Sul
Natural de : Angola
Província da: Huíla
Sexo:Masculino
Estado civil: Solteiro

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: Quando percebi que o movimento precisava de sangue novo
O que foi mas difícil quando entraste para o Mundo do rap?
R: Encarar  os factos,  Assumir perante ao mundo que tenho habilidades de um poeta, temia uma recepção nada calorosa 
O que QUE tu MAIS gostas dE fazer. Para além de rap?
Jogar futebol, escrever textos poéticos e dramáticos sem esquecer a minha outra paixão que é o Play Station 
Para ti qual é o estado do rap em Angola?
R: Sinceramente manos... eu vejo e ouço muitos sósias, e isso deixa o estado do Rap Nacional assim assim percebes? Se a FS decidir parar de cantar hoje o Rap Mangop morre completamente, os cotas Old School devem trabalhar mais e nós como New School devemos ser persistentes, não confundir inspiração com imitação, devemos ser originais e acima de tudo unidos.
Para ti o que falta para o rap melhorar?
R: É o que eu ja disse acima mano, falta maturidade por parte dos Rappers New School, falta apoio dos cotas Old school as vezes sinto que os cotas só não querem puxar mais pela New School com medo de caírem no esquecimento (risos)

Há quanto tempo Estas no movimento?
R: Ja se vão 9 anos, faço isso desde 2008

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: História da Nossa Vinda, essa fiz com o meu sócio DPM (risos)
 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: E como evoluí kkkkk é só sacarem a primeira Mix e a Última que notarão a diferença kkkkk

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R: É muito difícil falar de algo que amamos muito, cada palavra e cada assento jamais serão capazes de transmitir aquilo que realmente sentimos, talvez ouvindo as minhas músicas o people conseguirá perceber o que isso significa pra mim.
Em que artistas internacionais se expiras?
R: Kendrick Lamar pela paixão que ele deposita em cada beat que canta, Rick Ross pelo encaixe perfeito em todos os beats que mete a voz não importa a vibe do beat (Trap ou Boom Bap), Jay Z pelo facto de conseguir encaixar perfeitamente o velho e o novo, Meek Mill pela diversificação de flows que consegue nos apresentar em uma só música, e atualmente o super Tory Lanez pela sua capacidade de fazer tudo, canta como quer é produtor e essas todas cenas, eu arriscaria em dizer que ele é a música em pessoa, o nigga é  foda.
 
Em Angola quais são os que mais te encantam?
R: Kalibrados, Força Suprema, Dji Tafinha, Fly Skuad, Anselmo Ralph, Anna Joyce, L'Vince, Leonardo Shankara, Pz Cash, Pedro Pc e Lirycouz
Qual deles mais respeitas atualmente?
R: NGA, por conseguir meter o grupo dele no mais Alto nível do Rap Lusofono, pela sua garra, sua determinação e lealdade para com o seu grupo, quando eu crescer quero ser tipo ele (risos)

Será que o beef entre os rappers aumenta o estatuto?
R: Eu pessoalmente acredito que até  certo ponto aumenta sim depende-temente do nível dos Rappers a beefaram um ao outro

Será que nunca mandaste ou recebeste beef?
R: Já recebi, mas nunca direcionei um beef a um só Rapper, na verdade nunca mandei beef a ninguém mas acredito que o people vai entender a faixa número 13 da minha mais recente Tape como um beef pra New School em geral, mas na verdade é mesmo um OBS conforme o título informa.

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
Ter Buzz é ser conhecido por muita gente, dentro e fora da comunidade Hip Hop.

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: Eu faço Rap mano e esse deve ser um assunto bastante discutido porque entende-se por comercial tudo aquilo susceptível de venda, e eu vejo muitos Rappers que dizem ser Undergrounds vendendo suas obras isso é comércio mano, no mínimo temos que começar a diferenciar pelo estilo de beat, todos aqueles que só cantam em Boom BAP são Unders e todos que cantam em Trap e outros são Comerciais, deste jeito faria mais sentido e seria muito ridículo, em suma pra mim essa cena de Under e Comércio deixou de existir a muito tempo.
Que preferes Comercial ou Underground?
R. Isso não existe mano, eu prefiro Rap

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: Sinceramente não sei responder exatamente essa pergunta, mas acho que não é só talento, requer também muito esforço, dedicação, persistência e muita humildade para se atingir ao tal chamado sucesso.

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: Para o momento tenho um projeto que é  o Vol2 da minha saga de Mixtapes UinkomodU, essa com o subtítulo de Rap Perfeito, palavra que acarreta um duplo sentido, (Rapper Feito e Rap Perfeito).

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: Lógico mano, eu amo fazer isso e seria inútil parar de fazer algo que ja faço a mais de 8 anos, ja tenho duas Mixtapes lançadas e a terceira estará disponível ja no dia 17.

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
R: Ainda não fiz uma seleção de participações para o próximo project, mais este mais recente conta com as participações de: AB, Malofresh, Patrícia Geremias, Lirycouz, Samuel Gouveia e Cigano Weza
Quem te inspira como músico?
R: A principal inspiração vem do Kadaff e o VuiVui mais infelizmente os cotas estão a dormir um coxe ou estudar o mercado, não sei exatamente o que está a acontecer 
Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: Opah... agora me pegaste de jeito (risos), bem a minha maior influência no Mundo do Rap é  o cota Kadaff respeito muito o cota, muito mesmo, mas infelizmente não sei que idade ele tem mas sei que ja é coroa kkkkk
Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R:Melhor que eu? Isso depende do ponto de vista de cada um, no meu ponto de vista não existe um Rapper melhor que todos há sim alguns mais destacados e mais apaixonados pelo que fazem e eu sou obcecado por Rap kkkkk
Generalizando os rapper e MCs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: é triste eu dizer isso mais são pouquíssimos os que inovam, maior parte imita.

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: Se há são poucas vezes que acontece e eu ainda não me apercebi.
Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R: 1-Kadaff
2- Vui Vui
3-NGA
4-Pz Cash
5-Prodígio
6-Lirycouz
7-Abdiel
8-Leonardo Shankara
9-Francis
10-DPM


Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: Não digamos nada, vai dar certo (risos)

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Na vida há e haverá sempre obstáculos e eu prefiro não me referir a isso.

Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: Até Deus me receber o dom que me emprestou.

3 comentários:

Esse nigga é uma promessa do hip hop Angolano, esta a vir bem e com muita garra, ainda vai Inkomodar muitos Rapper...

Esse nigga é uma promessa do hip hop Angolano, esta a vir bem e com muita garra, ainda vai Inkomodar muitos Rapper...

There is SHOCKING news in the sports betting world.

It's been said that every bettor needs to see this,

Watch this or stop placing bets on sports...

Sports Cash System - SPORTS BETTING ROBOT

Enviar um comentário