O videoclipe da música "What It Do" foi mais um grande sucesso. Estabeleceu um novo padrão de videoclipes em que muitos artistas de Rap e Kizomba foram apostando mais em voltar a filmar videoclipes em ambientes mais humildes e representativos ao ar livre.
Isto porque naquela altura em 2018 a norma era de se fazer videoclipes limpos de estúdio e em locais luxuosos como em casas de VIPs, hoteis de 5 estrelas e com bastante "glamour" para simbolizar a natureza elitista do artista que conseguiu se afirmar na elite. As filmagens feitas ao ar livre eram mais feitas pelos kuduristas.
E eu sabia que uma das grandes vantagens que os kuduristas tinham era o facto de terem videoclipes filmados ao ar livre e a simplicidade da localização nos bairros periféricos de Angola. O povo se identifica mais com videoclipes que espelham a sua realidade cotidiana.
Quando o video passou na televisão o impacto foi tão grande que muitos artistas de Rap RnB e Kizomba em Angola decidiram usar a mesma formula e pararam de apostar muito em videos com luxo.
0 comentários:
Enviar um comentário