sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

TPA 2 recorda a história do rapper Sixckim hoje ás 16h00

 

Por ocasião do aniversário do rapper Sixckim hoje 01 de Desembro, a TPA 2 recorda a história do artista, com recurso a imagens de arquivo e uma entrevista exclusiva inédita no programa HipHop é cultura ás 16h00. Não perca.

Sixckim é conhecido por sua proatividade e inovação. Desde ser um dos primeiros rappers a realizar freestyles nas ruas da Maianga em 1992 até ser o primeiro rapper a fazer freestyle em uma rádio sul-africana em 1999, ele tem consistentemente quebrado barreiras.

Entre 2001/2002 Sixckim foi o rapper escolhido pelo grupo angolano de Rap mais mediatico na altura *Os MESS* para fazer a abertura do primeiro show do grupo em Luanda no Cine Karl-Max. Onde atuou com as músicas *Vida Urbana* e *Luz E Som*

Seu álbum *"Luz E Som"* lançado em 2001 foi um dos primeiros álbuns solo de rap em Angola. Além disso, ele foi o primeiro rapper angolano a ter um artigo escrito sobre si por uma revista sul-africana em 2001 e entre os primeiros artistas angolanos e africanos a ter um videoclipe transmitido no canal de TV sul-africano *Channel O*.

0 comentários:

Enviar um comentário