sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Entrevista Exclusiva com o Rapper João Lifa (Saiba mais)



Nome Artístico: João Lifa
Data de nascimento: 1 De Junho De 1993
Nome: João Manuel Lino

Filho de: Diamantino Domingos Lino e Sófia Eduardo Manuel
Residência:  Casa S/N-148 Bairro Gamek (Paiol)
Natural de : Lobito
Província de: Benguela
Sexo: Masculino
Estado civil: Separado


Quem é o João Lifa?
R: rsrsrsrsrsrsrsrs João lifa é um Rapaz Assanhado, Humilde, Brincalhão, Trabalhador
Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: No Rap entrei nos finais de 2011,mas já fazia outro estilo (kuduro em 2006)isso eu não posso mentir(rsrsrs) Mas eu já sentia o hip hop dentro de mim e depois de algum tempo ouvi uma track do grupo Kalibrados "Soldados Civis" Eu curto muito dessa música ate agora, mas precisava de alguem q me motivava a entrar devidamente nas ruas como Rapper, em 2009 eu disse "Stop" kuduro não é pramin. Já no ensino medio, Me deparei com os meus dois nigga q hj são meus irmãos "Hait" q hj é grande wi da igreja hhhhhhh, e o pedrão Noturno faziamos free na sala de aula mesmo com o professor e naquela altura o nosso prof a final é um grande MC "ORGANOYD SS"  e dai surgiu O João lifa..
O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R: Críticas,  eu gostava quando é beef tem q sair Luta fui preso em junho De 2012, porque a pessoas q não te acreditam eles não dão garra te falam na cara "Nunca vas Subir"  outro Lado não th produtora, nem apoio de ninguém, ninguém me conhecia na New School. Era fusco não sabia o q criar um Link, sem guita para pagar estudio.

O que tu MAIS gostas dE fazer. Para além d rapper?
Cozinhar porque fora do Rap eu Trabalho em um restaurante "Fasso Pizzas" É ali a onde sai o meu salário, depois do salu,  fim de semana é festas com a minha dama
Depois Produzir.
Para ti qual é o estado do rap em angola?
R: pra mim muito bom forte Parabéns a OLD SCHOOL E a New School.
Para ti o que falta para o rapper melhorar?
R: Dar mas espaço aos Rappers do anonimato, E os cotas da não Old School entenderem q antes de serem antigos também eram novos no Rap, deixar as críticas destrutivas, mas sim Críticas construtivas.

Há quanto tempo EStas no movimento?
R: há 4 Anos .

Qual foi a primeira musica que fizest?
R: rsrsrsrs "LINHAS DA MINHA VIDA ft Hamilton" Letras sentimenta misturado com skill, aquela é a minha pior música nunca mas qero ouvir, porquê quando Oiço aquela track não acredito que fui eu q fiz aquilo.
 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Com Muita Certeza Rap Line.


O QUE o movimento hip-hop significa pra ti????
R: sem muitos Comentários "Hip Hop. Hoje Pra Mim é. VIDA.
Em que artistas internacionais se eXpiras????
R:  Lil Wayne, Wiz Khalifa.
 
Em angola quais sao os que mais te encantam?
R: NGA, , DJI TAFINHA, na nova escola :João Lifa, Monarca,Dn Mc, A-Jotta,Dannato GL,A jotta ,e outros
Qual deles mais respeitas actualmente?
R: NGA,
Sera que o biff entre os rapper aumenta o estatuto?
R:.. Parece que sim rsrsrs mas prim não, Beef é Perda de Tempo


Sera que nunca mandaste ou recebeste biff?
R: Já Recebi De um Grupo mas podre do Bairro (hhhhh) só mandei um "Punchiline" só era para um mas responderam 5 individuo do grupo.  Por isso é que diss que beef é perda de. Tempo.

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Ter Buzz pra mim No movimento, eu tambem quero aumentar o meu "BUZZ"  mas um buzz sem pizar ninguém, um buzz com Respeito, a Rappers na new que têm buzz mas São Pior Cantam muito. Mal do que eu, Tipo eles não cantam nenhum mas a promo deles é. Que é bem feita.
Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: sem muitos Comentários eu não só Nem "UNDERGROUND" NEM "COMERCIAL"  Eu apenas fasso boom Rap Angolano, Rap Line
Que preferes Comercial ou Underground?

R: Os Dois, Comercial e Underground.
Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: Não ..
O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: os que alcançam o Sucesso se acreditaram, eos que batem Rocha as vezes fazem coisas sem pensar nas consequências, e outros agem por impulso.
Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: sim o meu projecto Que foi Lançado no dia 19/07 "FORÇA D1 PAIOL VOL2" Saiu mesmo. Neste blog Rap Line,  e estou para gravar o meu video no final desta semana da mh nova musica nova "PASSADO"  E NO próximo ano o meu EP"PAIOLANO". Man não sabemos o que vem ai ninguém preve o futuro, rap line,mas de momento estou a trabalhar com mas de 15 rappers em um Progecto`´BOOM RAP ANGOLANO``

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: Sim, 2 Mixtapes minhas oficiais "Força D1 Paiol" Ate ao Volume 9 depois o Album, isso tudo com tempo.
Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
R: os Primeiros, MONARCA, A-JOTTA, DN MC, HB HOOD STARS, ALKAPPA, LUIS GAIETA ,e outros.


Quem te inspira como músico?
R: Eu é só de ouvir uma boa música não importa o estilo. Se me tocar bem no fundo do meu coração ja me sinto inspirado.
Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: Edson Silva (NGA) 33 anos
Qem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: Eu Mesmo João Manuel Lino (João Lifa)  rsrsrsrsrsrsrsrs
Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R:Alguns 50% eu tenho ouvido muita coisa boa e nova,
E 50% tudo copy past.

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R:O relacionamento vai mas ou menos pq agora algus cotas estáo a tirar projectos com a nova escola na boa, mas alguns sempre tentam criar alguns feedback, pensam que por serem o fulano ou cicrano, são melhores q os outros.
Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R: João Lifa,kid Mc, NGA, prodígio, Masta, Mister k, cfkappa, yannick, Belzebu, Fly Squad.

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R:rsrsrsrsrsrsrsrs. Continuava na culinária pq é mesmo. Na culinária onde vejo dinheiro.
Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: EH Pá 3Mortes em seguida dos meus irmãos mais velho,e quando fui separados dos meus  filhos..

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: No primeiro Show, eu não acreditei na enchente, Depois qundo recebi o convite para participar em um projecto a partir de Portugal, depois quando voltei na minha terra "Lobito" para ir cantar depois de 12 anos sem bazar pra lá.


Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: 10 Mixtapes. Depois um Álbum


R:Eee, Se acreditar mas, trabalhar mas, criar coisas novas, participar mas em free Style, isso ajuda muito"embora eu não gosto de free Style ".se aprofundar mas e procurar saber a verdadeira essência do Rap.

Conselho para os novos artistas?
R:Para novos artistas? Rsrsrsrsrsrsrsrs. Eu também só. Novo, procurem escrever mas
Fazer mas coisas novas, porq o nosso público ja ta cansado de ouvir sempre a mesma coisa. Obrigado rap line pela entrevista
Eu agradeço mesmo de coração, pela força que tens dado no movimento hip hop
A bad Muzik agredece..... Obrigado ao People que leu um pouco sobre mim mh vida.... One luv …..bad Muzik é a Familia

0 comentários:

Enviar um comentário