sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Entrevista Exclusiva com O Rapper Lencastre (Saiba Mais)



Nome Artístico: Lencastre
Data de nascimento: 03/06/1996
Nome: João Mbakilu Lencastre

Filho de: João Ramires e Nsaku Cristina
Residência:  Simeone Mucune/Camama/Belas
Natural de : Luanda
Província de: Luanda
Sexo: Masculino
Estado civil: Solteiro
Quem é o Lencastre?
R: Um jovem simples e humilde
Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: No inicio de 2013
O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R: Foi me enquadrar no mesmo estilo (Hip-Hop)
O que QUE tu MAIS gostas dE fazer. Para além d rapper?
R: Ler e conviver entre amigos e garinas rsrsrs
Para ti qual é o estado do rap em angola?
R: Bom
Para ti o que falta para o rapper melhorar?
R: Leva-lo + á sério

Há quanto tempo EStas no movimento?
R: á 3 anos

Qual foi a primeira musica que fizest?
R: Aquecimento. Foi com o meu Primeiro grupo de Rap "For-Gang"
 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Evoluí bastante


O QUE o movimento hip-hop significa pra ti????
R: Minha Vida
Em que artistas internacionais se eXpiras????
R: Vinnie Paz, Rick Ross, Tyga e Lil Wayne
 
Em angola quais sao os que mais te encantam?
R: Força Suprema e Elenco de Luxo
Qual deles mais respeitas actualmente?
R: Força Suprema

Sera que o biff entre os rapper aumenta o estatuto?
R: Sim

Sera que nunca mandaste ou recebeste biff?
R: Ja recebe, + preferi não responder, porque era fraco(o biff)... rsrsrs

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Buzz é tudo que um artista quer... E ter isso no Hip-Hop, é fixe. 
Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: Comercial. Acho normal

Que preferes Comercial ou Underground?

R. Aprecio os dois estilos, + prefiro o Comercial.
Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: rsrsrs, Não!

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: Para os que alcansam o sucesso, acho que é + talento, dedicação e um pouco de sorte. Ja os que batem na "Rocha" talvez é por falta de talento, trabalho, e um pouco de sorte.

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: Para o futuro. Minha mix tape "UFenômeno vol.1"

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: Sim. Nenhuma.  Por ai 15...

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles.
Quem te inspira como músico?
R: De momento irei trabalhar com rapper's da minha crew "Best Rapper's Ent.".como músico, me inspira o "Vinnie Paz"

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: Vinnie Paz, não sei a idade dele rsrsrs
Qem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: rsrsrs Melhor que Eu?? N vejo...

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: Sim. Ambos estão a demonstrar trabalho.


O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: Acho que a relação não esta muito boa, apesar de certos Mcs da Old terem ligação com os da New. Há, + n o bastante.

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R: Lencastre(Eu)rsrs, NGA, Masta, Prodígio, Ready Neutro, Valete, Allen Halloween, Extremo Signo, Fly Squad e Deezy Wonder.


Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: Estou pensando nisso rsrsrsrs

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Tempo...


Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: Primeira vez que subi ao palco.



Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: Aproximadamente 15.

P’ra terminar gostaria que me descrevesses aqui alguns dos itens que faltam ao Hip-Hop luso e que o tornariam numa cultura de rua completa, uma vez que para muitos ainda não seja…
R: Falta + rodas de freestyles nas ruas, + amor nesta cultura...



Conselho para os novos artistas?
R: Dizer que: Os melhores guerreiros são postos em grandes batalhas! Então, n desistam...


0 comentários:

Enviar um comentário