domingo, 20 de dezembro de 2015

Entrevista Exclusiva Com o Rapper Raúl Clássico (Saiba Mais )




Nome Artístico: Raúl clássico
Data de nascimento: 30/10/1992
Nome: Raúl Cardoso Diogo

Filho de: Costa Bernado e de Maria Teresa de Jesus Cardoso
Residência: Rangel
Natural de: Angola
Província de: Luanda
Sexo: Masculino
Estado civil: Solteiro

Quem é o ####?
R: O Raúl Clássico é uma pessoa extrovertida, simpático e amigo dos amigos de quando em vez rabugento.

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: Eu entrei nas ruas devidamente a quase 9 anos.

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R: O mais difícil pra mim quando entrei no mundo do RAP foi conseguir o meu espaço, não é que eu já tenha conseguido mas hoje eu vejo que já não falta tanto como antes.

O que QUE tu MAIS gostas dE fazer. Para além d rapper?
R: O que eu mais gosto de fazer para alem do RAP, praticar desporto e ouvir as lendas do mundo da música.

Para ti qual é o estado do rap em angola?
R: O RAP em Angola esta bom, porque tem muitos bons Rapper´s e isso ajuda de uma forma ou de outra a fazer com que os outros Rapper´s ou músicos como eu a trabalhar mais e ter responsabilidade ao criar as suas músicas.

Para ti o que falta para o rap melhorar?
R: Para o Rap melhorar falta mais criatividade nos Rapper´s, tem que deixar de falar sempre da mesma coisa e um apoio de parte do nosso governo ao que conserne o RAP

Há quanto tempo EStas no movimento?
R: Estou no movimento há 6 anos.

Qual foi a primeira musica que fizest?
R: A primeira musica que fiz foi kuduro a quase 10 anos

Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Sim, tenho a certeza disso


O QUE o movimento hip-hop significa pra ti????
R: Significa vida criação, significa ritmo arte e poesia.

Em que artistas internacionais se eXpiras????
R: P. ddy
 
Em angola quais sao os que mais te encantam?
R: NGA, Masta, Don-g, Dji tafinha etc…

Qual deles mais respeitas actualmente?
R: Todos e sempre vou respeitar.

Sera que o biff entre os rapper aumenta o estatuto?
R: Não os biff´s so prejudicam, porque perdes tempo e como bem sabemos tempo é dinheiro..


Será que nunca mandaste ou recebeste biff?
R: Nunca mandei mas recebo sempre…

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Pra mim é simplesmente ter o reconhecimento de todos.

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: Eu sou Hip-Hop o que der pra fazer eu faço mano…

Que preferes Comercial ou Underground?
R: Eu prefiro os dois mano

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: Não.

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”
R: Não sei porque eu ainda não provei os dois lados.

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: Eu tenho sempre um projecto

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: Sim pretendo levar a carreira mais avante, estou com 3 mixtapes e pretendo lançar muitas mixtapes ate eu morrer
Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles

Quem te inspira como músico?
R: Em termos de participações eu escolheria o meu cota Have C, a minha fonte de inspiração são os músicos que eu sempre cresci a ouvi-los, Dji tafinha, Anselmo Ralph, Have C, Os Kalibrados, Força Suprema, e outros mais nacionais e inter nacionais.

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: a minha maior influência no Rap mundial é o P. ddy

Qem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: Bala Kente o melhor Rap de Angola

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: Força Suprema porque meteu os Rapper´s no geral a trabalharem de verdade.

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: Eu penso que deveríamos ser mais unidos porque o feedback

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R: Bosse AC, NGA, Masta, AGIR, Bosse Alirio, Dom-G, Bala Kente, Dji Tafinha, Rap Tiler e se eu não dizer o nome do rap do momento estaria a mentir Prodigio.

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: Empresário.
Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Falta de patrocínio e muito preconceito por parte dos produtores.

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: O momento mais marcante na minha vida musical ate agora foi quando eu recebi uma ligação anónima de um nigga a dizer que uma das minhas musicas retrata a vida dela.


Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: Não, sei mas vou lançar muitas.

R: Falta união.


Conselho para os novos artistas?
R: Eu aconselho aos novos artistas a não perderem tempo com biff´s e a fazerem trabalhos de verdade deixar de influenciar a sociedade no erro porque ate os nossos filhos e sobrinhos vão beber da mesma água no entanto não devemos poluir ela…

0 comentários:

Enviar um comentário