sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Entrevista Exclusiva com o Rapper R2 (Saiba Mais)




Nome Artístico: Renelson Beatz AKA R2
Nome: Eleutério René Ramos Sampaio
Filho de: Severino Sampaio e de Irene Ramos Demba
Residência: Bairro Futungo de Belas
Natural de : Maculusso
Província de: Luanda
Sexo: Masculino
Estado civil: Solteiro

Quem é o R2?
R: Sou um Jovem sonhador, com objectivo de crescer em termos musicais, tanto como produtor e como cantor.      

Quando é que entraste nas ruas devidamente?
R: Entrei nesta batalha desde em 2012     

O que foi mas difícil quando entraste para o Mundo do rap?
R: Aprender a Produzir os meus Próprios Beats     

O Que que tu mais gostas de fazer. Para além de Rapper?
R: Sou Cinéfilo, adoro ver filmes, uma parte das inspirações vem dai.   
      
Para ti qual é o estado do rap em Angola?
R: O Rap em Angola está no seu melhor momento, mas ainda assim acho que os músicos podiam ser mais realistas e humildes.           
Para ti o que falta para o Rapper melhorar?
R: Dar mais oportunidade aos novos talentos, tem muitos jovens bons que se perdem por falta de oportunidade. 

Há quanto tempo Estas no movimento?
R: A 3 anos apenas, mas já não me sinto um “New School” 

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: Não tenho bem a certeza, entre “Weed Campeões com PJP” ou “ Eu sou quero ser eu com Ipsó Facto”  


Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Sim, de uma forma surpreendente, que até eu próprio não entendo as vezes. 

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti??
R: Mais do que um estilo musical, acho um estilo de vida, que por vezes muita gente não nos entende.

Em que artistas internacionais se expiras?
R: Admiro a forma de cantar do Eminem e Lil Wayne
 
Em Angola quais são os que mais te encantam?
R: NGA & CFK
Qual deles mais respeitas actualmente?
R: CFK

Será que o biff entre os rapper aumenta o estatuto?
R: Até um certo ponto, desde que não haja ressentimentos, quando se torna algo pessoal já não. Mas pessoalmente não sou muito de mandar biffs

Será que nunca mandaste ou recebeste biff?
R: Já mas de uma forma indirecta, acho eu, porque modesta parte sou muito sarcástico e oportunista, não aconselho ninguém a medir as minhas capacidades.

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Na minha opinião acho que Buzz significa reconhecimento, mas sou mas virado ao respeito, não avalio um bom Rapper pelo Buzz.  

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: Esse assunto é muito antigo, eu sou Realista nas minhas músicas, não gosto de falsidade não sei que isso faz de mim um Underground, mas também sou da opinião que musica também é profissão e não sei se isso faz de mim um Comercial.  

Que preferes Comercial ou Underground?
R: Antes um Comercial Realista nas letras, duque um Underground fingido ou hipócrita. Prefiro ser um Artista sem definição.  

Achas que os que fazem comercial se tornam Rappers inferiores?
R: Nem por isso, conheço muitos “Comerciais” que cantam muito bem.  

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: Isso é uma questão de Fé, Sorte e imediatismo… Temos de pensar bem antes de dar um passo nas nossas vidas, para não dar passos falsos.     

Tens alguns projectos para o momento, ou para o futuro?
R: Tenho sim, pretendo abrir a minha produtora de Música, Vídeo e imagem e se Deus quiser lançar um álbum ainda este ano.

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas MixTapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: A solo tenho 3, com os Niggas são 4, ao todo são 7, não tenho uma data para parar de cantar só Deus tem, mas este ano já não tiro MixTape, estou com projectos mais lucrativos e profissionais.

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
R: CFK e Dji Tafinha
Quem achas que é melhor que voce no Rapper Angolano?
R: Sinceramente não sei, prefiro ouvir isso das pessoas, eu acho que cada um tem sua opinião a respeito.    

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: Tem sim até porque o Hip-Hop em Angola cresceu muito, se bem que falta mais MCs verdadeiros e humildes.     

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: Não tenho uma opinião a respeito, tenho pouco contacto com os Rapper na Velha Escola. Mas creio que sim.

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School:
NGA, Prodígio, CFK, X da Questão, Ready Neutro, Edson dos Anjos, Dji Tafinha, Abdiel, Alírio, Kid MC. 
Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: Produtor Musical, Cinematografia e Empresário.   

Qual é obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Largar os Estudos, para dar o meu máximo naquilo que amo “Música” meus país não gostaram muito dessa decisão.       

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: Quando eu me converti, tive de largar o egocentrismo e tudo que desagrada os mandamentos de Deus, dando assim uma nova linhagem na minha forma de cantar. Quem acompanha os meus trabalhos deu conta que o meu Rap de antes não é o mesmo de agora.      

Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: Eu digo sempre; até que as minhas letras acabarem, porque eu não gosto que escrevem música para mim.


Conselho para os novos artistas?
R: Paz, união e oportunidades aos novos talentos, porque são eles que vão fazer essa cultura ser eterna.      


0 comentários:

Enviar um comentário