sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Entrevista Exclusiva com o Rapper Hermético (Saiba Mais)



Nome Artístico: Hermético a.k.a Hermura a.k.a Xtravaganza a.k.a Thug Grill a.k.a Tchingury King a.k.a Zayon....
Data de nascimento:20/04/1985
Nome:Carlos Gideão José

Filho de: António José Mateus  e de Jimelia Chissigui
Residência:  Bairro Forte Santa Rita  (Tchingury Hood )-Namibe
Natural de : Huambo
Província de: Huambo
Sexo:M
Estado civil:Solteiro


Quem é o Hermura ?
R: É um C.E.O e fundador da Twnp Gang/Rapper /Mc/Ainda há quem me acha produtor /Professor/Amigo dos seus amigos/ ya a pesar de tantas outras descrições este Sou Eu.

Quando é que entraste nas ruas devidamente?
R:Estou nessa desde 1996 mas considero 1998 o ano em que me enquadrei devidamente no movimento;porque foi nesta altura que entrei na School B.

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R:A Arrogância; a inveja e acima de tudo a discriminação de muitos Rappers da cidade em relação a nós do Guetto.

O que QUE tu MAIS gostas dE fazer. Para além d rapper?
R:Adoro desenhar; Ler;Conversar com os meus amigos e brincar com os meus Príncipes.

Para ti qual é o estado do rap em angola?
R: É crítico porém cresceu bastante.

Para ti o que falta para o rapper melhorar?
R:Muita Criatividade e inovação; Originalidade e Conteúdo;Liricismo e Poesia pura.

Há quanto tempo EStas no movimento?

R: Mais da metade da minha vida Eu entreguei ao Movimento HipHop

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R:Já não me lembro porque foi a muito tempo atrás.             

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R:Sim.Evolui bastante sem sombras de dúvidas.


O QUE o movimento hip-hop significa pra ti????
R:Modus Vivendi ou Seja Modo de Vida.
Em que artistas internacionais se inspiras????
R:Notorious B.I.G;Big Pun;Coolio;Nas;Jay z;Eminem;Gurú;Nach;Dealema;Sam The Kid; epà são tantos.
 
Em angola quais sao os que mais te encantam?
R: São Tantos que se Eu sitar nomes vou cometer um Grande Erro.

Qual deles mais respeitas actualmente?
R:Respeito Todos os que fazem o Rap que meche com a minha alma.

Sera que o beef entre os rapper aumenta o estatuto?
R:.Acredito que não; mas alguns são tão sortudos que acabam ganhando notoriedade mesmo com Beefs sem motivos.


Sera que nunca mandaste ou recebeste beef?
R:Nunca.E se alguém mandou usou outras vias para faze-lo.

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R:É ter notoriedade; ostentar um nome sonante em qualquer zona.
Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground.

Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação ?
R:Sou Rapper/Mc quanto ao resto quem me ouvir vai escolher onde me encaixar. Nada haver com classificações faço apenas bem e um bom Rap e o resto é resto.

Que preferes Comercial ou Underground?

R. O Bom Rap  (Muitas músicas dos que se Julgam Underground não mechem com a minha alma e muitas músicas dos que se intitulam comerciais também não acho graça nenhuma )

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?

R:Faça Boa Música e Serás sempre superior a todos e se fizeres uma bosta de música serás sempre inferior.

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R:Trabalho em equipa leva qualquer um ao Sucesso (Mas tem que ser bem planificado e com objectivos bem traçados ).Não existe bater na rocha para mim apenas existem os bem sucedidos e os maus Sucedidos.

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: Projectos são vários(Mixtape Bem Vindos à Tchingury Vol.2-Ep #X30 A Xkebra-Compilação de Remixz e ainda uma Compilação em parceria com o Rap Line.Mas ainda há muitos trabalhos como o Álbum da Twnp Gang  (Ao Serviço do Gang )

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R:Até quando eu não poder mais vou fazer sempre a minha música. Uma Mixtape (Bem Vindos à Tchingury Vol.1) Um E.P (#30ANOS) e um Street Álbum Oasis de Moçâmedes com os meus Tropas da Fusão Poética & Witchigui. 

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles?
R:Tenho a sorte de ter os meus amigos ao lado e eles de certeza são e serão sempre os principais convidados para os meus projectos; mas ainda estamos a negociar muitas parecias que no momento devido vou anunciar.
Quem te inspira como músico?
R:Todos bons Rappers são uma inspiração para mim.
Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R:Acho que na questão anterior acabei por responder esta também.
Qem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R:Neste Game não existem melhores; existem os que se destacam e os que têm oportunidades para aparecer; longe de classificações.

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R:Acredito que cada um deles têm feito o que podem;agora se é novo ou não apenas eles podem dizer.

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R:Muito orgulho por parte dos novos e os velhos ;todos querem ser os superiores e assim estamos a caminhar para um causa no movimento. Alguns têm de facto Boas relações e o feedback tem sido positivo.

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R:1 - Hermura
2-XEG
3-Boss Ac
4-Sam The Kid
5-Alwayz
6-NguamyMakaz
8-Mc K
9 - pesquisa
10-Kindala T.
Faltam mais. ....tinha que ser um top 20.(risos)



Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R:Sou Um jovem  estudante e Funcionário Público;E Rap para mim sempre foi um Hobby.
Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R:Ignorância do Público que não apoia os nossos projectos e só criticam.


Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R:O Lançamento da minha Mixtape Bem Vindos à Tchingury vol. Foi um projecto que marcou a minha vida. E a Criação da minha label Twnp Gang.


Quantas mixtapes pretendes lançar?
R:Tantas quanto forem possíveis.

R:Quando metermos a alma em tudo quanto fizermos para por o Hip Hop como nosso modo de vida tudo será  melhor. Não tenho itens A descrever apenas um Movimento mais unificado e coeso.



Conselho para os novos artistas?
R:Humilde; Respeito; Reconhecimento; Estudo; Criatividade; Originalidade e Trabalho.

1 comentários:

Grande a rapper, mano Hermura aprecio mto o teu trabalho... "Nada vai nos parar, por mais que essas bocas sujas não pararem" Get ahead bro. Camonobra a.k.a Shakal

Enviar um comentário