quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Entrevista Exclusiva com o Rapper Double Tchu (Saiba Mais)



Nome Artístico: Double Tchu
Data de nascimento: 14/02/
Nome: José Ferreira Mateus

Filho de: Sebastião Bento Mateus e Ivalina Ferreira
Residência: Talatona/Luanda/Angola

Natural de : Samba
Província de: Luanda
Sexo:Masculino
Estado civil: Rsrs


Quem é o Double Tchu?
R: Bem,bom dia/tarde/Noite primeiro gostaria de agradecer
pelo convite e dizer que Double tchu além de Rapper também
é Humano ,sinto, sofro e choro .Todo mundo sabe que praticamente
sou viciado em Rap e gosto de um bom Freestyle na Street com os Niggas.

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: Entrei nas ruas devidamente quando comecei a mostrar os meus Skills
sem medo de ser rebaixado ou abusado .

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R:Ser Original.A maioria das letras que eu escrevia parecia o mesmo tanto é flows
e barras de um Rapper perfiro não mencionar o Nome.

O que QUE tu MAIS gostas de fazer. Para além de Rap?
R: Para além de Rap gosto de apreciar um bom filme ou mesmo jogar futebol .

Para ti qual é o estado do rap em Angola?
R: Rsrs Actualmente todo mundo deu conta que a New School está a dominar o game
e os Kotas a desaparecerem pouco à pouco.

Para ti o que falta para o rapper melhorar?
R:Bem, no caso de Angola só precisamos ser mais original nem que for bullshit ,mas desde que seje feito sem plágio acho que aí o game melhora .

Há quanto tempo EStas no movimento?
R: Eu já fazia as minhas cenas mas sem possibilidade de gravar, então digo que estou a 2 anos no Game

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R:Rsrsrs Já nem lembro o titulo da música ,só lembro que havia feito com os meus Niggas Martinho Santo e Fly Monstro

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Acho que nem adianta falar porque a tracks falam por me.


O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R: Pare me este grande movimento significa união ,irmandade ...Bem é algo que oucupa um grande espaço na minha vida, enfim minha Namorada.

Em que artistas internacionais se expiras?

R: Busco várias inspirações ,mas é de salientar o T.I ,Drake e o Kendrik Lamar .
 
Em Angola quais sao os que mais te encantam?
R: Bem na Old School gosto de ouvir o Kid Mc e Raptile  e na New me encantam o Shankara,Cfkaapa ,Euclarmany ...etc.

Qual deles mais respeitas actualmenente?
R: Actualmente respeito mais o cfkaapa não só por ser Rapper ,mas também pelos seus projectos como a Soba .

Será que o biff entre os rapper aumenta o estatuto?
R:..Para me beef/biff é uma forma de medir a capacidade dos rappers e não aumenta estatuto nenhum...


Será que nunca mandaste ou recebeste biff?
R:Nunca mandei biff nenhum .Agora no caso de receber Rsrs vejo tantas indirectas mandadas pelos Niggas do meu Guetto mas nunca me dei o trabalho de responder porque isso é para BITCHES ...

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Muitos confundem. Muitos acham que ter BuzZ é ter fama ,abrir bottles mas não tem nada haver ,buzZ para me é a capacidade do Rapper.

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?

Que preferes Comercial ou Underground?
R: Sinceramte gosto mais de Comercial ,mas isso não me impede de fazer Underground..

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R:Nunca,são dos lados diferente do Rap e cada uma delas têm suas vantagens e desvantagem.

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: Ups ! Os que alcançam o sucessoenso que atrás deles existe a sensação de um guerreiro que venceu uma guerra já os que rocham não sei como explicar..

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R:Sim,no momentos estou a preparar o meu EP que estará disponivel em 2016 ,e talvez em 2016 sairão mixtapes ..

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R:Isso de levar a carreira mais avante nunxa pensei e quanto a mixtapes digo que ainda não lançei nenhuma,mas tenho um EP com os meus grupos que está no mercado
Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles

Quem te inspira como músico?.
T.I , Drake e Kendrik Lamar Rsrsrs

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?

Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: Complicado, digo que "Ninguém"

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R:A velha não,só a News School

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R:Não há feedback,até porque a poucos projectos onde se encontram a New e Old Schools juntos

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: Desde já sonhei ser Doctor(Medicina), e não vejo a carreira de Ral como alternancia

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R:Um deles foi ser Original como ja disse e o segundo foi assumir para as pessoas (amigos ,familia etc) .

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R:Até agora acho que é o lançamento da EP Caras e a recepção do people.


Quantas mixtapes pretendes lançar?
R:Rsrsrsr prefiro não comentar

R:Bem,precisamos de mais ideas como a do Fly Squadre e também ser original ,plágio Not.


Conselho para os novos artistas?
R:Só tenho uma palavra para os novos artista <<Coragem>>

0 comentários:

Enviar um comentário