quarta-feira, 27 de julho de 2016

Entrevista exclusiva com o Rapper Dark Sinistro (Saiba Mais)



Nome Artístico: Mr.Dark ou Dark Sinistro

Data de nascimento: 12 de Setembro de 1996

Nome: Joel Jorge Marinho

Filho de: Jorge Carlos Marinho e Rosalina Kapunga
Residência:  Rua Américo BoaVida
Natural de : Luanda
Província de:  Luanda
Sexo: Masculino
Estado civil:  Solteiro




Quem é o ####?
R:  Mr.Dark é um puto que gosta de fazer música .

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: Um gajo sempre foi rafeiro sempre fui puto de ficar na rua, sempre estive nas ruas a ver mambos que um puto da minha idade não devia ver por isso eu digo que já entrei na rua há muito tempo.

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R: Mô Kota no meu cubico todos são adeptos de Rock, inclusive eu, mas sempre tive uma recaída pelo mundo do Rap por causa do Eminem ,mas a parte mais difícil que encontrei quando entrei no mundo do Rap foi a aceitação dos meus familiares por nunca lhes passou na cabeça ter alguém na família que cante e que o estilo que ele canta é Rap.

O que QUE tu MAIS gostas dE fazer. Para além de rap?
R : Além de fazer Rap , um gajo gosta de escrever frases  que motivam as pessoas mas a minha maior paixão é passar o dia todo a escrever um programa para computador .

Para ti qual é o estado do rap em angola?
R: Eu vejo que o Rap em Angola está em um crescimento muito lento , tal como o Calijohn  disse em uma música dele: há muita quantidade e pouca qualidade, actualmente até os Kotas da Old School já não fazem músicas construtivas não quero dizer músicas do tipo yh a falar mal do estado ou quê mas estou a falar de músicas que quando um pai senta para ouvir diz : Essa música tem muita qualidade este cantor é intelectual sabe fazer música , eu digo que o crescimento está lento porque todos cantam a mesma coisa e dizem a mesma coisa na música até parece que há um padrão em que quando um wi torna-se rapper tem de o seguir estás a ver .

Para ti o que falta para o rap melhorar?
R: Para o Rap melhorar tem de haver união e qualidade , só assim iremos melhorar porque se formos fazer uma comparação com outros países africanos que fazem rap e outros estilos tu vais ver que há união  e qualidade por isso é que sempre apanhamos surra deles na entrega de prémios não é so no rap que falta isto , a cultura angolana em si precisa disso.

Há quanto tempo EStas no movimento?
R: Bem para ser sincero estou mais ou menos há uns 4 anos nesse movimento.

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: A primeira música que eu fiz foi a : “ Não queremos saber”, eu me lembro bem como fiz esse som peguei no audacity e no microfone do PC , comecei a gravar só sei que quando eu oiço aquele mambo dá-me graça!

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: A tendência é sempre evoluir , por isso eu acho que evoluí sim, mas isso não depende de mim , depende de quem ouve os meus mambos !


O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R :  Movimento Hip-Hop é como se fosse um mundo em que todos o que fazem Hip Hop e Rap  usam a criatividade para demonstrar a realidade que vivem.

Em que artistas internacionais se eXpiras?
R: Eu me inspiro em muitos artistas internacionais e na maioria deles não cantam Rap , cantam Jazz , Rock  e etc , mas o meu top 5 de artistas internacionais é :
1 – Frank Sinatra
2 – Kendrick Lamar
3 – J Cole
4 – Chris Martin
5 – Eminem

 
Em angola quais sao os que mais te encantam?
R: Em Angola a maioria me encanta mas só nos outros estilos porque no Rap há alguns artistas que fazem bem o seu trabalho  e  por Rappers eu tenho respeito , mas o meu Top 5 de artistas em Angola que me encantam são  :
1 – Carlos Burity
2 – Paulo Flores
3 – Yuri da Cunha
4 – Yola Semedo
5 -  NGA

Qual deles mais respeitas actualmente?
R: Actualmente no Rap eu respeito o NGA , porque ele a cada ano que passa faz mambos que yh são de outro mundo , ele mostra que com persistência e vontade vamos longe.

Sera que o biff entre os rappers aumenta o estatuto?
R: Só os sem noção e sem trabalho é que pensam nisso, o Beef nunca aumentou o estatuto de ninguém só diminui a capacidade dos mesmos, vai me desculpar o termo mas  o povo angolano gosta de consumir merdas por isso é que muitos artistas têm fama por causa disso .

Sera que nunca mandaste ou recebeste biff?
R: Olha eu nem tenho tempo sequer para escrever novas músicas imagina ainda mandar Beef para alguém? Fica estranho né ?. Nunca recebi beef de ninguém e nem quero receber.

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R : Ter Buzz no Hip-Hop é mostrar  o teu talento , mostrar que tu consegues brincar com jogo de palavras , brincar com rimas.

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R :  Em nenhum dos dois , eu me encaixo no meu estilo.

Que preferes Comercial ou Underground?
R :  Eu gosto de ouvir os dois tipos de Hip-Hop inclusive o Underground, mas se for Underground só oiço músicas do MCK,Valete e do Fly Squad do resto só oiço assim de passagem.


Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R : O que torna os rappers inferiores é falta de criatividade, a não capacidade de fazer música boa isso é que torna um rapper inferior.

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R : Por Trás dos artistas que alcançam sucesso há duas coisas : Deus e motivação , já para os que batem na Rocha é : Falta de motivação e sorte.

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R:  Tenho muitos projectos para esse ano e também para o futuro , mas por enquanto fiquem mesmo só a ouvir as faixas que lanço com os meus irmãos.

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R : Olha meu irmão para te ser sincero eu não vejo o Rap como um emprego eu vejo o Rap como uma forma de tirar o Stress, o Rapper vive como um desgraçado desculpa o termo porque ele depende dos downloads  e da adesão nas suas músicas, de momento não tenho nenhuma mixtape no mercado , mas se a minha criatividade  e força de vontade for maior que a preguiça pretendo lançar muitas Mixtapes.

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
R : Victor Wayne, Tander G, BC, CD, Ruben Nunes, Hernani Silvestre e o meu mano Enke Shine , conto com eles sempre.

Quem te inspira como músico?
R : Frank Sinatra

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R : Eminem , e acho que ele está na casa dos 40

Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: Irmão ninguém no mundo é melhor que ninguém só há uma pessoa melhor do que nós em geral que é o nosso Sr.Deus, eu só posso dizer que há rappers que estão em níveis acima de mim, mas não são melhores,

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R:  A Velha escola está morta , a Nova escola está muito boa está quente há rappers que estão a fazer com que a New School esteja quente todos os anos mas mesmo assim há alguns merdas da New School que tentam estragar esse bom momento da New School mas esses vamos lhes queimar kkkkk.

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R : Há pouca , eu acho que os mais velhos estão muito egoístas e arrogantes, porque se fossem mais velhos dariam de beber aos putos , mas são eles que até por vezes bebem a água dos putos é triste ver isso.

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
R : O meu top 10 está assim

1 – Dark Sinistro
2 – Victor Wayne
3 – BC
4 –  CD
5 – Enke Shine
6 – Ruben Nunes
7 – Tander G
8 – Hernani Silvestre
9 – Calijohn
10 – Most Wanted

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R : Claro que seguiria a minha carreira de Engenheiro Informático, porque o Rap não é carreira para mim é um Hobby , mas como Hobby se não fosse o Rap eu escolheria ser um escritor de livros.

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R : O Maior obstáculo que muitos passam e continuam a tentar para superar é aceitação do mundo , porque é difícil você lançar um mambo num dia e no mesmo dia o mambo tornar-se uma febre.

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R : Quando o Victor Wayne me convidou para fazer parte da Tense Music

Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: Como já havia dito anteriormente se a minha criatividade  e força de vontade for maior que a preguiça pretendo lançar muitas Mixtapes.


R : Nós artistas temos de ser muito humildes, criativos e persistentes.


Conselho para os novos artistas?
R:  Para os novos artistas o  conselho que eu deixo é: Não imita o trabalho do outro , faça o que você sabe até podes beber da água de uns mas não bebe toda porque assim podes ficar com a bexiga cheia e podes acabar por tirar toda água que bebeste por meio da urina, então meus irmãos sejam criativos assim vão mesmo longe, e não sejam arrogantes se ganharem fama sejam mesmo humildes com a humildade vamos longe .





0 comentários:

Enviar um comentário