sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Entrevista Exclusiva com O Rapper Enock dono Hit "Banzelo"(Saiba Mais)



Nome Artístico: Enock
Data de nascimento: 13 de Julher de 1993
Nome: Gerson Salvador Escórcio Enoque Soares

Filho de: Salvador Canjamba Enoque Soares & Bernardeth Ligia Escórcio Leite
 
Residência:  Luanda, Bairro Benfica, Condomínio Hipicus
Natural de : Ingombotas
Província de: Luanda
Sexo: Masculino
Estado civil: Solteiro


Quem é o ####?
O Enock é um jovem sonhador, estudante do curso de Gestão de Administração Pública na Universidade Oscar Ribas, cantor, produtor e compositor

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: 2007 quando mudei da Maianga pra Vila-Alice

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R: Conciliar o tempo da música com os estudos e outros afazeres

O que QUE tu MAIS gostas de fazer. Para além de rap?
Andar de mota, assistir filme, nadar, jogar Basket (apesar de não ser alto) (risos)

Para ti qual é o estado do rap em Angola?
R: Desenvolvimento. É notável melhor composição, métrica e inovação por parte de alguns colegas meus

Para ti o que falta para o rap melhorar?
R: Mais responsabilidade musical nos rappers e produtores, apoio financeiro (patrocínio),  melhores estúdios e mais shows.

Há quanto tempo estás no movimento?
R: Há 3 anos

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: Foi uma com o meu antigo grupo (Os Vulcanicos)

 Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Tenho a certeza que sim e agradeço a todos que fizeram parte desse processo, apoiando, criticando ou invejando

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
Vida

Em que artistas internacionais se inspiras?
R: Jay-Z, T.I, Juelz Santana, Drake, Fabolous
 
Em Angola quais sao os que mais te encantam?
R: Reptile, NGA, Abdiel, Pai Grande O Poeta, Dji Tafinha

Qual deles mais respeitas actualmente?
R: NGA

Será que o beef entre os rappers aumenta o estatuto?
R:. No meu ponto de vista, o beef  é sempre benéfico, mas só pra um lado. Só um sai a ganhar, o outro perde muito!

Será que nunca mandaste ou recebeste beef?
R: Já mandaram, só lhes faltou coragem de citar o meu nome. Nunca mandei (quando fizer será algo de parar o país)

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Buzz é o teu peso ou influência que tens sobre as pessoas numa certa época.

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: Acho que a maioria dos meus colegas não sabe definir o que é o Rap Underground. Encaixo-me no comercial



Que preferes Comercial ou Underground?
R. Prefiro a boa música, desde que seja bem feita

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: Nada a ver

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?
R: Pra mim depende muito da forma de trabalho,  foco, e do carisma que as pessoas sentem em ti.

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: De momento encontro-me a promover a minha EP intitulada “ Mesmo Trono Novo Dono “,  a filmar alguns vídeos, fazer algumas atuações, montar a minha produtora (CombinaSons Records), trabalhar no projecto do meu novo artista “ Bráulio ZP “ e mais algumas colaborações.

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: Pretendo sim. Não há nada que saiba fazer melhor que música, então estou sério nisso. Tenho duas mixtapes (Mundo Pablo & Operação Arrastão).
Posso vir a tirar inúmeras, sem limites

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
Quem te inspira como músico?
R: Lil Saint, Anselmo Ralph, C4 Pedro, Sandocan, Cef, NGA, Pai Grande O Poeta e Valete

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: Jay-Z. Está com 47 anos de idade

Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no rapper ANGOLANO?
R: Isso só o público pode dizer (risos)

Generalizando os rapper e MCs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: tenho sentido muito vindo da nova escola e pouco da velha escola


O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: Muita pouca troca de impressões. Poucos deles nos apoiam, acho que veem-nos como competição, esquecem que eles são ou já foram os nossos ídolos

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
Valete. Reptile, Abdiel , Kadaff, Phay Grande O Poeta, Sandocan, Pyracknideo, NGA, Boss AC, Dji Tafinha

Digamos que a carreira como rapper não dê certo. Que carreira seguiria?
R: A minha carreira já deu certo (risos), mas se tiver que fazer outra coisa será: dar continuidade ao meu cargo de Presidente do Conselho Administrativo da minha produtora ou como Administrador Pública que é o meu curso

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Boicote

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: A atuação do meu grupo (Pablo Life) no Show do NGA na cidadela, e a gravação do meu primeiro vídeo (Banzelo)

Quantas mix tapes pretendes lançar?
R: “ Inúmeras “ como já disse acima

R: Mais valorização dos DJ’s, B-Boyz e grafiteiros

Conselho para os novos artistas?
R: Trabalhem, porque a estrada é longa

0 comentários:

Enviar um comentário