quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Entrevista Exclusiva com O Rapper Wilson Camunda (Saiba Mais)

Filho de: Felix Candenga

Residência: Bentiaba S/N


Natural de : Angolana

Província de: Luanda
Sexo: Masculino

Estado civil: Solteiro


Quem é o Wilson Camunda?R: É este Rapper que vai responder estas perguntas ( Risos )

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: entrei oficialmente em 2006 apesar de fazer ja musica rapper muito antes deste ano de 2006
E marquei esta data ai foi quando entrei para um grupo #Home_B e tornamos a referencia na província q me viu crescer Namibe

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?
R: Compassar o Instrumental isso foi d+ cabeludo para me eu sabia q sabia fazer rap mas fazer bem é o q eu n sabia fazer então foi uma luta sempre q era minha vez d captar ( Risos )

O que QUE tu MAIS gostas dE fazer. Para além de rap?
R: Realizar Eventos, show's e party's

Para ti qual é o estado do rap em angola?
R: Muito fixe


Para ti o que falta para o rap melhorar?
R: Falta os antigos voltarem a fazer o que faziam
Me refiro a compor e dropar como faziam envoluir para eles so pode se referir em qualidades da musica e não compor tipo os da nova escola

Há quanto tempo EStas no movimento?
R: 10 anos

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: Coisas Que Contigo Aprende
Era uma musica que o grupo fez para as nossas mães

Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Muito yha mas muito mesmo

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R: meu universo então ele é 30% de
PorQ 50% é Deus e outros 20% minha família

Em que artistas internacionais se eXpiras?
R:Já Rule meu ídolo
Depois vem outros como 2 Pac, Nas, The Game , Jay Z,

Em angola quais sao os que mais te encantam?
R: Big Nelo respect este tio ( Risos )
Samuel Classico,Well Beatz,Georgiano Tenor, Obe Jay Retcencias, Outros gostos mas estes responde a pergunta

Qual deles mais respeitas actualmente?
R:Samuel Classico um jovem Musico de Benguela

Será que o beff entre os rappers aumenta o estatuto?
R: Aumenta sim mas a fama
Ja o respeito so ganhas o estatuto se ganhares o beff ( Risos )

Será que nunca mandaste ou recebeste beff?
R: Nepiias eu sinto muita fome então eu como e não mando para outros o Pais esta em crise

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?
R: Ter Respeito e fama acho eu ( risos )

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R: eu sou  hardcore e para mim tudo que se comercializa é comercial
Underground é o nome q os falhados se chamam por n terem o q outros tenhem os ganhos por saber cantar e saber fazer chegar at o ouvint ate se tornar fã e usa todas as maneiras d publicação e marting para q ele como produto se venda bem

No Hip Hop tem as obvias divisões como Os visionarios e os Menos
Mas que devo aceitar é que existe Rapper revolucionario este sim por mas que queira fazer chegar a musica dele n tem como porq a midia se feixa para eles

Que preferes Comercial ou Underground?
R. Eu vendo o meu produto meu mano ( risos ) assim como vende oq diz ser undetgrond ou seila como ele se chama

Achas que os que fazem comercial SE tornam rappers inferiores?
R: Nem só um pouco


Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R: Levar o meu grupo Next King a topo do rapper luso

Pretendes levar a carreira mais avante. Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: A ideia é fazer Rap ate a Luz do fundo aparessssser aka morte , é uma Historia longa ( risos )

Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles?
R: Os meu Manos da Next King

Quem te inspira como músico?
R: Todos Rappers do mundo

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?
R: Ja Rule, acho eu 36

Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no rap ANGOLANO?
R: Todos são porq eu n so rapper eu so Wilson Camunda

Generalizando os rapper e mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
R: Big Nelo e a TRX

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: tem um bom Relacionamento vejo isso a partir dos feat

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School
1° Big Nelo
2° Samuel Clássico
3° Tio Edson
4° Dope Boy'z
5° Young Double
6° Abdiel
7° Dji Tafinha
8° Zona 5
9° Kalibrados
10° Elenco De Luxo

Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: Não tem como não dar certo ( Risos )

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Responsabilidade de certas pessoas com eu quis trabalhar

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
R: Quando conheci o Nigga Mano

Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: Tantas sem um numero para o limite

P’ra terminar gostaria que me descrevesses aqui alguns dos itens que faltam ao Hip-Hop luso e que o tornariam numa cultura de rua completa, uma vez que para muitos ainda não seja…
R: por mim ele falta mas criatividades ou melhor sejam voces mesmo tipo os q são eles e tenhem sucesso

Conselho para os novos artistas?
R:Imitão pouco

0 comentários:

Enviar um comentário